PÁGINA PRINCIPAL

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Estamos no ar com mais programa Sport e Music

 

 

Estamos no ar com mais programa Sport e Music

Dodô e mais quatro desfalcarão Portuguesa diante do Santo André


Dodô comemora gol na estreia com vitória pela Portuguesa. Foto: Luis Moura/Gazeta Press Dodô seguirá como desfalque na equipe da Portuguesa
Foto: Luis Moura/Gazeta Press

Atravessando um momento inconstante na Série B do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa terá de lidar com desfalques na tentativa melhorar sua posição na competição (atualmente ocupa o 9º lugar), nesta terça-feira, contra o Santo André, às 19h30, no Canindé.
Além de Dodô, que segue afastado em razão de uma pancada no joelho sofrida na partida contra o Figueirense, dia 11 de setembro, Vadão terá outras quatro ausências: o volante Glauber e o atacante Luis Ricardo já estavam entregues ao departamento médico e não vinham entrando em campo nas últimas rodadas. Já o volante Ademir Sopa (com lesão no tornozelo) e o lateral direito Paulo Sérgio (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), foram titulares na última rodada e não poderão atuar diante da equipe do ABC paulista.
"São duas baixas novas e temos que encontrar opções dentro do nosso elenco, que é bastante qualificado e vai conseguir suprir estas ausências", declarou o confiante Vadão.
A comissão técnica só deve revelar a equipe que entra em campo momentos antes do início da partida, mas a tendência é que o volante Acleisson atue improvisado na lateral direita e Henrique ganhe a vaga no meio-campo.

Jobson treina e deve reforçar Botafogo contra o Vasco


Com gol de Jobson, o Botafogo bateu o Ceará por 1 a 0, no Engenhão. Foto: Agência Lance O jogador se recupera há cerca de um mês de uma lesão muscular
Foto: Agência Lance


Rodrigo Viga
Direto do Rio de Janeiro

O atacante Jobson tem grandes chances de voltar ao time do Botafogo no clássico desta quarta-feira, contra o Vasco, no Engenhão. O jogador se recupera há cerca de um mês de uma lesão muscular.
O atacante participou normalmente da atividade do time alvinegro nesta segunda-feira e aguarda apenas a liberação do departamento médico e da equipe de preparação física do Botafogo.
Ao mesmo tempo, o atacante Caio, que foi hostilizado pela torcida no empate contra o Cruzeiro e revidou com gestos obscenos, pode ser punido com multa e afastamento temporário.
O lateral direito Alessandro, com dores no tornozelo, passou a ser dúvida para o jogo. O volante Marcelo Mattos e o lateral Marcelo Cordeiro, contundidos, estão fora.


Ganso retira pontos da cirurgia e já anda sem auxílio de muletas


O meia Paulo Henrique Ganso iniciou na tarde desta segunda-feira o processo de recuperação da cirurgia realizada no joelho esquerdo no último sábado .... Foto: Santos FC/Divulgação Trabalho de fisioterapia deve ser intensificado a partir da agora
Foto: Santos FC/Divulgação

O meio-campista Paulo Henrique Ganso deu mais um passo em sua recuperação para o retorno aos campos. Ele retirou, nesta segunda-feira, os pontos da cirurgia realizada no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que sofreu uma ruptura na vitória por 2 a 1 diante do Grêmio, no dia 25 de agosto, no Estádio Olímpico, pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro.
Além dos pontos, o santista - que fez a cirurgia no dia 28 de agosto - agora também já não caminha mais com o auxílio de muletas. No dia 10 deste mês, Ganso foi liberado para não utilizar mais a muleta do lado esquerdo, o do joelho operado. Agora, foi retirada a muleta que dava sustentação ao lado direito do corpo.
Com isso, o trabalho de fisioterapia, que tem sido realizado duas vezes por dia no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol) do Santos, deve ser intensificado.
Ganso deve voltar a correr na esteira apenas em novembro, e o seu retorno aos treinos com bola no gramado estão previstos somente para o começo do ano que vem, durante a pré-temporada da equipe para as competições que irá disputar em 2011.


Esportes » Futebol » Brasileiro » Brasileirão 2010 » Brasileirão 2010

 Vila Nova vence sexta seguida e deixa zona do rebaixamento


O Vila Nova venceu o Guaratinguetá no fim, por 1  a 0, e termina a sexta-feira fora da zona do rebaixamento. Foto: Carlos Costa/Futura Press O experiente atacante Roni é um dos símbolos da reação goiana
Foto: Carlos Costa/Futura Press

Virtual rebaixado para a Série C até o final do mês de agosto, o Vila Nova conseguiu uma incrível série de bons resultados que mudou suas pretensões na Série B. Após a vitória de 1 a 0 diante do Guaratinguetá, nesta sexta-feira, conquistada de forma sofrida, com um gol de Max Pardalzinho nos acréscimos, já são seis vitórias consecutivas e sete jogos de invencibilidade.
O clube goiano, agora com 26 pontos, enfim conseguiu deixar a zona do rebaixamento e termina a noite na 16ª colocação. Já o time do interior paulista é o 7º colocado, com 34 pontos.
Na próxima rodada, marcada para a terça-feira, dia 21 de setembro, as duas equipes jogam às 19h30 (horário de Brasília): o Vila Nova enfrenta o Bahia, fora de casa, enquanto que o clube paulista recebe a Ponte Preta no Vale do Paraíba.
O jogo
Igualmente apáticos no início da partida, os dois times erravam passes e não conseguiam chegar ao ataque. Mesmo o Vila Nova, com mais posse de bola e vindo de uma empolgante sequência de cinco vitórias, não conseguia repetir as outras atuações da boa fase.
Apenas aos 22min, o time alvi-rubro conseguiu exigir trabalho do goleiro Jaílson, que precisou sair rapidamente do gol para impedir chute de Roni. O experiente atacante voltou a protagonizar um lance ofensivo aos 33min, quando carregou pelo meio e arriscou de longe, em um chute que passou próximo da trave.
Definitivamente o grande destaque do time goiano e símbolo da arrancada da equipe, Roni tentou uma bicicleta aos 37min, após desvio de Davi Ceará. No último lance do primeiro tempo, foi a vez de Bruno Lopes tentar abrir o placar para o Vila, com um chute de fora da área que ameaçou a meta paulista.
No início da etapa complementar, o Guaratinguetá, tímido até então, conseguiu criar sua única chance no jogo, aos 7min, em cabeçada na trave de Lúcio Flávio.
Na sequência, dois lances polêmicos de arbitragem que geraram reclamações dos jogadores do Vila Nova: aos 8min, o árbitro Cleisson Veloso Pereira anulou anulou um gol de Carlos Alberto, assinalando impedimento. Aos 13min, um chute de Ivan bateu no travessão e quicou no chão, antes de ser afastado por Jailson. Apesar das queixas goianas, o juiz considerou que a bola não entrou.
O time da casa pressionava e dominava totalmente as ações em campo. Aos 28min, Max Pardalzinho, que havia acabado de entrar em campo, invadiu a área pela direita e cruzou. Roni ganhou dividida com o goleiro, mas perdeu o ângulo e finalizou para fora.
Quando o empate parecia consolidado, aos 47min, Max Pardalzinho acelerou pela meia esquerda, entrou na área e bateu cruzado no canto, decretando a sexta vitória consecutiva do Vila Nova.
Antes do apito final do árbitro, uma confusão entre os jogadores terminou com a expulsão de Marcelo Soares, do time paulista e Cris, pelo lado goiano.
FICHA TÉCNICA
Vila Nova 1x0 Guaratinguetá
Gol
Vila Nova:
Max Pardalzinho, aos 46min do segundo tempo.
Ponto Forte do Vila Nova
É outro time no segundo turno, sempre conseguindo manter a posse de bola e, consequentemente, conseguindo vitórias.
Ponto Forte do Guaratinguetá
O goleiro Jailson teve boa atuação e foi vazado apenas no fim, em um chute indefensável.
Ponto Fraco do Vila Nova
Problemas de finalização que quase custaram a vitória.
Ponto Fraco do Guaratinguetá
Postura muito defensiva fora de casa.
Personagem do jogo
Max Pardalzinho: entrou no segundo tempo, incendiou o jogo e marcou o gol da vitória.
Esquema Tático do Vila Nova
4-4-2
Max; Ivan, Eder Lima, Cris e Carlos Alberto; Erick, Juninho, Davi Ceará (Éberson) e David (Allan); Bruno Lopes (Max Pardalzinho) e Roni
Técnico: Ademir Fonseca.
Esquema Tático do Guaratinguetá
4-4-2
Jailson; Marielson (Jorge Luiz), Everton, Gustavo Bastos e Régis (Galiardo); Goeber, Roberto, Léo Silva e Marcinho; Serginho e Lucio Flávio (Marcelo Soares)
Técnico: Roberto Fonseca.
Cartões amarelos
Vila Nova: Erick
Guaratinguetá: Galiardo
Cartões vermelhos
Vila Nova: Cris
Guaratinguetá: Marcelo Soares
Árbitro
Cleisson Veloso Pereira (MG)
Local
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)


Esse foi programa sport e music desta segunda feira que volta amanha as 19e45 da noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário